O Chamado do Cuco

O Chamado do Cuco - Robert Galbraith 



Para quem ainda não sabe Robert Galbraith é, na verdade, J.K. Rowling, famosa escritora dos livros de Harry Potter. Ela publicou esta obra em 2013. 

Romance policial que conta a trágica história de Lula Landry, investigada pelo detetive Cormoran Strike. A história é muito bem narrada e não dá vontade de parar nem um minutinho. 

O ambiente retratado é o da moda, da fama... Será que tudo isso vale a pena? As riquezas, as roupas de marca, enfim, tudo isso é mostrado no livro de forma que o leitor vai compreendendo que nem todo glamour é tão bonito assim. 

Strike, sem dúvida, é muito cativante. Ele que serviu o exército na guerra no Afeganistão e que agora tem que sobreviver com migalhas, pela falta de investigações, além de ameaças de antigos clientes, consegue, finalmente, algo que vai impulsionar sua carreira. Mas a princípio, não é o que quer. Ainda mais investigar um caso que, pela polícia, foi suicídio! Mas o irmão da vítima insiste que foi assassinato. A partir daí, você pode imaginar o que vai acontecer... 

Não imaginei que acabaria do jeito que acabou! A cada nova pista, um novo suspeito... 

Desfrutem deste belo trabalho de JK Rowling, ou melhor, Robert Galbraith. E que venham mais trabalhos como este! 

Ah, antes que me esqueça... toda a história é bem diferente de Harry Potter! Para aqueles que não gostam, fiquem despreocupados.


Comentários

  1. Fiquei curiosa pra ler esse tal Cuco, rsrsr.
    Não é meus estilo preferido mas quem sabe eu acabo gostando.

    Bjs,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

São Francisco de Assis para crianças!

Helena de Troia

Terra Seca